Cheiros e sons da costura

Olá!

Sabe essa coisa de sentar à tarde com amigas queridas, tomar um suco e colocar o papo em dia…? Infelizmente não tem acontecido com a frequência que eu gostaria.

Mas um dia desses recebo um e-mail dizendo “Teu presente chegou!”. Praticamente uma convocação pra eu ir encontrar com a Simone para um suco e um bate papo gostoso! Ganhar presente já é bom, imagina ganhar presente “fora de época”! 😉
20130105-084511.jpg
E se ganhar presente é bom, imagina então ganhar um livro e ainda mais de bonecas! E de pano!!!!!!!! Lindo por demais! Para uma Bonequeira sem fronteiras convicta como eu, é inspiração pura! Um belezura!
20130105-094424.jpg
Enquanto folheávamos o livro, Simone comentou sobre uma de suas lembranças da infância, quando por várias noites fez companhia à sua mãe, já que ela preferia costurar na calma e no silêncio da noite.

Ao ouvir ela falar das suas lembranças quanto à arte da costura, veio a minha, de quando era criança e ficava a admirar a minha mãe enquanto costurava. Pra mim, cada etapa da costura tinha uma coisa que me encantava, mas o que até hoje mais me encanta são o cheiro do tecido novo e o som da tesoura apoiada na mesa, cortando o tecido. Poesia e música pura!

Inspirada por essas lembranças todas, resolvi presentear minha mãe em seu aniversário, com um tapete pra máquina de costura. Consegui fazer com a ajuda desse site indicado pela querida Andrea Cordeiro.
20130105-094207.jpg
Queria bordar alguma coisa, e escolhi umas imagens vintage com o tema costura.
20130105-094214.jpg
E sabe o que é mais gostoso nisso tudo? É ver minha sobrinha Melissa crescendo em meio aos mesmos cheiros e sons…

Beijinhos!

Marcado:, , ,

7 pensamentos sobre “Cheiros e sons da costura

  1. jud martins 5 de janeiro de 2013 às 13:45 Reply

    Ah, que maravilha de presente, o livro de bonecas!!!E o presente da sua mãe ficou show demais, ela deve ter adorado!!!
    Bjo querida,
    jud-artes

  2. Simone Arrais 5 de janeiro de 2013 às 23:26 Reply

    Ai que presente lindo! Sei o quanto ele é útil!!! lol Ficou mesmo uma delicadeza, amiga! E que bom que vc gostou do livro: achei sua cara! Bjs!!!!!!!!!!!!

  3. Neli Pereira 9 de janeiro de 2013 às 22:05 Reply

    Livro lindo, tapete lindo e blog maravilhoso. Adorei tudo por aqui. Bjks. \neli

  4. Ana Rita Oliveira 10 de janeiro de 2013 às 17:22 Reply

    Ah como tenho saudades de ter assim um lanche enqto se põe em dia a conversa com as aigas! Não há tempo para nada!:(

    Esse livro parece ser lindo mm! Vai-te inspirar mto para as tuas bonequinhas:)

    Gostei imenso desse tapete para a maquina de costura! Mto fofo! E desconhecia o que era um tapete para a maquina!! Coloca-se por baixo da maquina e fica a parte dos bolsinhos para fora da mesa, será?

    beijinhos e um excelente ano de 2013!!:)

    • gislenellery 10 de janeiro de 2013 às 17:25 Reply

      Isso mesmo Rita! O tapete fica embaixo da maquina e os bolsinhos ficam pra frente pra colocar tesouras e linhas e outras coisinhas pra ajudar na costura.
      Estou fazendo um pra mim também!
      😉

      • Ana Rita Oliveira 15 de janeiro de 2013 às 13:35

        tao giro!! E mto pratico! Tens de fazer um tuturial para eu tentar fazer um tb!:)
        beijoss

      • gislenellery 15 de janeiro de 2013 às 13:41

        Rita, fiz esse baseada no tutorial desse blog: http://www.howjoyful.com/2010/09/sewing-caddy-a

        Explica bem direitinho como fazer com as medidas e tudo. Muito bom!

        Tô fazendo outro pra mim. Mas é super fácil! Faz um pra vc tbm!

        Beijo!

Deixe um comentário