Arquivo da categoria: quarto de costura

Projeto quarto de costura #2

Oi!

Tem um tempo que terminei esses trabalhinhos e não sei porque razão esqueci completamente de mostrar pra vocês!

Ambos fiz na etamine preta, o que por si só já tem um ar mais….. Punk rsrsrs

O primeiro é a Marilyn Monroe no estilo Andy Warhol. Tive que fazer uma adaptação em relação ao gráfico original por causa da etamine preta. Onde tá bordado de branco, no original é vazado, mas na etamine preta ia ficar estranho, então bordei branco pra que os pontos de luz aparecessem.

20120314-093915.jpg

O segundo é uma paixão antiga…. Rsrsrs
Gentilmente a Simone me mandou o gráfico e fiz um “Stitch or die” pra mim! Acho essa caveirinha sensacional! E me sinto bem assim as vezes: ou bordo, ou morro! 🙂 Além do que, esse gráfico foge dos temas fofos e delicados que normalmente vemos nos bordados.

20120321-093806.jpg
Sou fã dessa caveirinha!

Beijinhos!

Anúncios

Projeto quarto de costura #1

Olá!

Comecei 2012 com muitos projetos! Bom né? Acho que vai ser o ano do comichão! Lol
E pra dar ocupação pro meu comichão, um dos meus projetos é arrumar o meu quarto de costura/hóspede/escritório. 🙂 Pode parecer estranho, mas é isso mesmo! A principio ele era apenas um escritório/quarto de hóspede, ou seja, armários para documentos e afins, mesa para o computador, prateleiras para livros e um sofá-cama para eventuais hospedes.

Os bordados existiam na minha vida, claro, mas ainda não ocupavam tanto espaço nos armários. Além disso, muitas coisas ficaram na casa da minha mãe, como revistas, linhas e tecidos.
Com o “nascimento” do Coração em Ponto Cruz, a vontade de fazer mais coisas aumentou e com ela, claro, a quantidade de materiais e o espaço para eles! E aos poucos a função escritório está dando lugar à função atelier ou quarto de costura, como gosto de chama-lo. 🙂

Mas o quarto de costura/hóspede/escritório ainda está em transformação (depois faço uma foto e mostro pra vocês). Ainda tem muita coisa a ser feita para deixa-lo do jeitinho que eu quero. 🙂 Entre organizar todo o material de costura como tecidinhos, fitas, botões, linhas, viés, tesouras, lápis, moldes e revistas, restaurar o velho pé de máquina (aqueles antigos, de ferro), que era da minha avó e que ainda está na casa da mamãe, e colocar mais algumas prateleiras, inspirada na memorabilia da Simone, quero fazer diversos trabalhinhos para colocar em bastidores e pendurar em uma das paredes. À principio pensei em dois temas: costura e anos 80, ou coisas que me lembram minha infância. Claro que outras coisas devem aparecer, afinal, o que me fizer apaixonar vai estar nessa parede de bastidores!

Entre os primeiros trabalhos estou fazendo a Marilyn Monroe, do Andy Warhol. A Marilyn, a principio, não se encaixa em nenhum dos temas que citei, mas me remete à minha infância, ao vê-la nos filmes da sessão da tarde. Gostei desse gráfico por ser pequeno, ou seja rápido de fazer, e porque gosto desse colorido da pop art do Warhol.

20120110-151244.jpg
Optei pelo fundo preto para dar destaque ao colorido e quebrar o tradicional fundo branco dos bordados. Que acharam?

Ah! E terminei o primeiro bolo do SAL Cottage Cakes! Yeeees! 😀 Olha só como ficou!

20120110-151333.jpg Apetitoso, não? 🙂

Beijinhos!