Tempo para bordar

Ola!

De vez em quando eu escolho um gráfico grande para bordar. Claro que adoro os bordadinhos menores porque rapidamente vemos o resultado, além de ser mais difícil que ele vire um UFO (ET dentro do armário, ou trabalho não terminado, rsrsrs). Maaaaaaaas, de vez em quando eu enlouqueço e começo um desses gráficos enformes, que quase ninguém tem coragem de bordar!

Já encarei alguns…. Bailarina, mapa mundi, “Os girassóis” do Van Gogh, presépio

De uns tempos pra cá tenho pensado em fazer novamente um trabalho como esses. Sempre quiz bordar a ultima ceia, do Da Vinci. Pesquisei alguns gráficos e me apaixonei por esse.lastsupper01

Como é um trabalho especial, decidi usar um linho  de Guimarães, Portugal, que me foi presenteado pela Simone. Normalmente não marco o tecido antes de bordar, mas para trabalhos como esse, é preciso marcar direitinho, pra não ter perigo de dar errado, caso contrario, será muito trabalho perdido.

Esse tem 140 x 370 pontos. O maior que já encarei ate hoje!

Deseje-me sorte! 🙂

Beijinhos!

2 pensamentos sobre “Tempo para bordar

  1. Samia 21 de março de 2015 às 2:01 Reply

    Ei, quanto tempo!!!
    Eu amo esse gráfico, tenho ele salvo e sou louca para bordá-lo.
    Tenho uma Santa Ceia começada há uns 6 anos, gigaaaante e super trabalhosa. Depois de pronta, ela ficaria perfeita, se não fosse um “pequeno” detalhe: 6 anos atrás eu não sabia a diferença entre ponto cruz e ponto cruzado, então os pontos estão em vários sentidos, e isso me desmotivou a termina-la. Mas tenho dó de me desfazer pois foi um investimento grande em linhas (quase 50 cores), e ela é dividida em 8 partes, já fiz quase 3 😦
    Estou num dilema rsrs
    Agora vendo sua postagem fiquei tentada novamente a iniciar essa rsrs
    Bjos minha linda…e muito sucesso!!!

  2. Regina Lúcia Matos 22 de março de 2015 às 18:34 Reply

    É um trabalho enorrrrrrrrme, para quem gosta de desafios ….tudo é possível. Vc pode, vc faz!!!

Deixe um comentário

