Conta, conta e reconta!

Olá!

Como diz o ditado popular que temos aqui no Brasil, “quem já viu não se admira, quem nunca viu não sabe o que é” se aplica também ao ponto cruz.

Fazer trabalhos em ponto cruz maiores do que normalmente bordamos em uma toalha, é mais complicado. É um tal de conta ponto pra cá, conta ponto pra lá sem fim!
20130828-201147.jpg
Sempre tem como facilitar esse trabalho, usando a técnica do pingado. Com canetinha, daquelas do tipo hidrocor, a gente marca os pontos no tecido. Essa técnica ajuda muito! Mas é preciso ter cuidado com o tipo de canetinha que for usar! Importante que seja do tipo “lavável”. Pra não atrapalhar muito, costumo procurar uma cor mais próxima da linha que vou bordar.

Mas mesmo usando a técnica do pingado, a gente tem que contar e recontar os pontos, pra não marcar errado! É preciso um pouco de paciência, mas depois que esta tudo marcado é só ir bordando e cobrindo de acordo com a marcação! So alegria!

No quadrinho para a minha sobrinha Marina não estou usando a técnica do pingado, pelo menos no tecido… Estou usando no papel, ja que o gráfico é monocromático.
20130828-200631.jpg
E por essa razão, meus dias, após o trabalho, tem sido de contar e recontar pontos… Mas eu adoro! Já fico pensando na chegada dessa pequena… Como ela será…?

Beijinhos!

Anúncios

Marcado:, ,

Um pensamento sobre “Conta, conta e reconta!

  1. Ana - Atelier Caseiro 28 de agosto de 2013 às 23:28 Reply

    Parabéns pela chegada de mais uma sobrinha! Será irmã de Melissa, ou já é filha do seu irmão?
    Sempre gostei do nome Marina, que ela venha cheia de saúde!