Arte em grupo é mais gostoso

Olá!

Na empresa onde trabalho existem várias pessoas que gostam e fazem trabalhos manuais, mas nunca havíamos nos encontrado, ou seja, estávamos perto umas das outras, mas nunca havíamos conversado sobre o assunto.

Mas, depois de 6 anos lá na empresa, quis o destino que eu fosse trabalhar uma área onde minha paixão pelos trabalhos manuais tivesse eco. Entre um café e outro, entre uma conversa e outra, descobrimos essa afinidade entre algumas colegas que já “fazem arte” e outras que gostariam de aprender. Daí tivemos a idéia de formar um grupo onde pudéssemos partilhar e aprender artes manuais em geral.
20120824-102049.jpgNossos encontros são sempre muito agradáveis. Começamos com 7 e hoje somos 12 pessoas e acho que se continuar como está, logo teremos que encontrar outro lugar pra nos reunirmos, pois a sala será pequena! 😉 Nos reunimos nas sextas-feiras, após o expediente. Um ótimo happy hour pra terminar a semana em alto astral!

No nosso Encontro das Artes já tivemos oficina de Scrapbook com a Cailiny, feltro com a Matilde, vagonite com a Vera e terá a sua 4ª edição hoje com a oficina de ponto cruz, dada por mim.
20120824-102055.jpgDesde a semana passada venho preparando tudo para a oficina de hoje. Como temos iniciantes e veteranas, vamos falar um pouco sobre bordados em geral, apresentar os materiais utilizados para bordar, os tipos de tecido e etc, mas o foco será o avesso perfeito.
20120824-102040.jpgPreparei com muito carinho um kit com um pequeno agulheiro, duas meadas de linha, agulha, um pedacinho de étamine para exercícios, alguns alfinetes, uma tesoura de arremate e a toalhinha para o projeto, além de material impresso com dicas para o avesso perfeito.

Tomara que as meninas gostem!

Beijinhos!

Marcado:, ,

6 pensamentos sobre “Arte em grupo é mais gostoso

  1. Isabella Morais 24 de agosto de 2012 às 11:35 Reply

    Amiga, quanto capricho! Queria eu estar nesse grupinho! 😀 Adorei a ideia, muito boa!

  2. Ana - Atelier Caseiro 24 de agosto de 2012 às 16:20 Reply

    Tb queria essa diversão na sexta! =) Boa aulinha e um ótimo findi!

  3. Caroline 26 de agosto de 2012 às 14:20 Reply

    Olá fiquei encantada com a sua dedicação e sua amizade para com as suas.
    Fiquei admirada também com seu bordado SODA… eu amo esses gráficos e sou louca para aprender a bordar um assim… será que você poderia me dar umas dicas, mandar uns gráficos ou quem sabe me ensinar… ficarei imensamente grata. Um beijo e parabéns viu!

  4. Anônimo 5 de setembro de 2012 às 20:55 Reply

    Nosso grupo está muito bacana mesmo. Até as dificuldades ficam engraçadas. Acho que meu coração vai ficar capenga mesmo.
    Bjs e obrigada pela paciência

  5. Anônimo 12 de setembro de 2012 às 21:53 Reply

    Uma aula maravilhosa, dada com muito carinho, ensinando ponto em cruz como ninguém!!! Penando ainda para terminar, mas amando cada pontinho!!!! Obrigada, Gislene! Amei!

  6. Anônimo 12 de setembro de 2012 às 21:55 Reply

    A anônima de cma, sou eu Gislene,a Cailiny.

Deixe um comentário

