Fraldinhas e bandeirolas

Olá!

A próxima semana será de emoção. Nasce a pequena Rebeca, filha da minha amiga Manu. Não vejo a hora de segurá-la nos braços! Sempre me emociono com uma nova vida chegando. Uma oportunidade de fazer o mundo melhor….

20120802-110801.jpg
Fraldinhas fofas em rosa e lilás!

Além das fraldinhas, eu queria fazer alguma outra coisa pra presentear a Rebeca. Buscando pela internet, me encantei com as bandeirolas. Procura aqui e ali, encontrei vários PAPs, mas nenhum ensinava a fazer as tais bandeirolas do jeito que eu queria. Então, fiz do meu jeito! 😉

Olha como eu fiz:
20120802-110809.jpg
Pra começar, o molde das bandeirolas.

20120802-110815.jpg
Risquei o molde no tecido, deixando uma margem de 1cm pra costura.

20120802-110837.jpg
Risquei as letras espelhadas do nome da Rebeca na entretela com termocolante e colei no tecido com o ferro de passar.

20120802-110844.jpg
Recortei cada letra e com poucos pontos de cola, colei no tecido.

20120802-111818.jpg
Bordei com o ponto atrás contornando cada uma das letras e depois costurei um botão de coração em cada letra pra dar um charme.

20120802-110853.jpg
Costurei frente com frente, deixando a parte de cima aberta pra desvirar.

20120802-110901.jpg
Aqui, todas elas costuradas e desviradas.

20120802-110914.jpg
Escolhi usar viés pra fazer a fita de base pra costurar as bandeirolas. Marquei o meio pra centralizar o nome, e costurei pela parte de dentro do viés.

20120802-110919.jpg
Aqui uma bandeirola já costurada. Deixei mais ou menos 1 cm de distância entre elas.

20120802-111012.jpg
Virei o viés pro lado direito, ou seja, na parte da frente das bandeirolas e costurei um bico pra dar mais uma graça.

20120802-111022.jpg
Eu gostei muito do resultado!

20120802-111030.jpg
Fofo, não? 😉 Espero que a mamãe Manu tbm goste! 🙂

Beijinhos!

Anúncios

Marcado:, , ,

4 pensamentos sobre “Fraldinhas e bandeirolas

  1. Rita 3 de agosto de 2012 às 21:58 Reply

    Tão giro Gislene!! As fraldas estão uma fofura e esta bandeirola está o máximo!! Fantastico. parabéns;)
    beijinhos

  2. Simone Arrais 5 de agosto de 2012 às 21:53 Reply

    Adorei a ideia das bandeirolas, fica tão original! As frandas? Sem comentários: perfeitas!

  3. Simone Arrais 5 de agosto de 2012 às 21:53 Reply

    Frandas? Tô ficando louca… FRALDAS!!!!!!!!!

  4. regina lucia matos ellery 11 de agosto de 2012 às 19:49 Reply

    Achei bastante inovador o modelito das bandeirolas com as letrinhas, estão charmosas d+. Parabéns!!!