Um diário de férias

Dia 01
Saí de Fortaleza e fui direto pra Porto Alegre, no sul do país, onde fui encontrar com a Ana Paula do Atelier Caseiro. Fui recebida com muito carinho. Foi bem legal encontrar pessoalmente uma amiga que até então era apenas virtual. Com o início do inverno, passeamos a pé na fria Porto Alegre por lojinhas e ateliês muito charmosos e fofos. Tudo lindo e de muito bom gosto. Já no começo da viagem, meus olhos começaram a se encher de lindezas!

Dia 02
O frio dá uma preguiça né? Confesso que a coragem de sair da cama quentinha era bem pequena, mas estava de férias e não podia ficar o tempo todo debaixo dos cobertores! Sim, vários! Porque nordestino não aguenta muito frio!
Conheci o Atelier da Maria Fê e depois fomos ao centro. Almoçamos no Mercado municipal e depois partimos pra Taquara. Lá encontrei uma casa muito agradável, um friozinho gostoso e pessoas muito simpáticas e de coração quente. Pra jantar, um bom churrasco gaúcho acompanhado de um bom vinho.

Dia 03
Mais um dia que amanheceu preguiçoso… Difícil me acostumar com frio de 12° quando se vive numa cidade que a temperatura mínima é 24°…. Mas consegui levantar! Não resisti e comprei alguns novelos de lã. Sei que onde moro não usamos lã, mas elas são tão lindas e tão fofas e é tão bom trabalhar com elas que não resisti! Ah! Também não resiti a uns sapatinhos fofos da Picadilly… Super macios e confortáveis!
A noite fria me fez querer fazer alguma coisa com as lãs lindas e deliciosas que havia comprado. Fiz um par de luvas enquanto assistia à novela. 😉

Dia 04
Parti pra Farroupilha pra encontrar Rodolfo e Grazi, um casal de amigos muito querido.
Eles me levaram pra dar uma volta pela região das serras gaúchas e mais uma vez meus olhos se encheram de lindezas… No fim da tarde, chimarrão e pinhão pra ajudar a passar o frio. A noite, churrasco gaúcho com direito a costelão e um bom vinho. Ah! O garçom trouxe pra mesa as bandeiras do RS e do CE, só pra aumentar a minha saudade de casa, que nessa altura já pesava…..

Dia 05
Partimos pra cidade de Gramado por volta das 10:30. Na estrada, lindas paisagens e chimarrão. Tri legal! Já tinha visitado Gramado, mas cerca de 20 anos atrás… Foi muito bom voltar à essa cidade. Tudo lá é lindo e charmoso. Almoçamos na rua coberta. A opção foi sopa no pão, pra ajudar a aquecer o frio de 18°.
No fim do dia, visita ao Mini-mundo. Fato: não importa a idade que se tenha, ir ao Mini-mundo é sempre uma diversão só! Depois fomos a cidade vizinha de Canela e passamos numa loja fofa de decoração. Mais lindezas pros meus olhinhos! No fim do dia, despedida dos amigos com um abraço forte e a certeza do carinho.

Dia 06
Preguicei bastante pela manhã no hotel. Aproveitei o tempo pra começar um cachecol com uma linha matizada que havia comprado em Taquara. À tarde peguei o ônibus de volta pra Porto Alegre, onde encontraria novamente com a Ana Paula. Na estrada, lindas paisagens, crochet e algumas lágrimas. Saudade de casa….
À noite, crochet, chimarrão e pizza na companhia agrádavel da Ana Paula e da Judite, a mestra do crochet! Foi muito bom conhecer pessoalmente a mansidão e doçura da Judite! Ah! E de quebra ainda recebi um lindo mimo dela! Adorei!

Dia 07
O dia começou preguiçoso (pra não perder o costume) mas ansioso com a ida pra SP! Só consegui tomar café da manhã e fazer mais um pouco de crochet, enquanto esperávamos a hora de ir pro aeroporto. Consegui embarcar com a agulha de crochet, então o tempo de viagem passou num piscar de olhos! Já estava no segundo novelo do cachecol que crescia!
Ainda no aeroporto encontramos com a Isabella, amiga do Pará, do blog Get Crafty Now e partimos pro hotel. O clima mais ameno em SP me deixou mais confortável, mas a saudade de casa já estava quase insuportável. Check in feito, malas no quarto, partimos pra almoçar e depois começar nosso roteiro de compras de fofurices! A primeira parada foi na loja Kikikits. Fofurices pra todos os lados! Depois de algumas horas admirando as lindezas da loja, descobrindo algumas novidades, pagamos nossas contas e saímos as 3, eu, Ana Paula e Isabella, felizes da vida, cada uma com sua sacola de compras fofas!
De lá partimos pra casa da Paty, onde fofocamos muito sobre artesanato e jantamos.

Dia 08
O dia começou no agradável bairro da Liberdade. Lá nos encontramos com a Flávia Castanheira dA Pata Madrinha, que foi nossa parceira nos 3 dias de andanças. Sem ela, sem dúvida, tudo seria bem mais difícil.
O bairro da Liberdade é um charme só. Livrarias, mercadinhos, lojas de eletrônicos, de produtos de beleza e restaurantes. Tudo com o ar do japão. Achei tudo um encanto só!
Almoçamos no Iti­ri­ki Orien­tal Food, encontramos com a simpática Rafaella e partimos pra Rua 25 de março, o paraíso das compras! 😉
Fomos em muitas lojas e compramos muita coisa, mas pra mim o ponto alto foi a loja do Fernando Maluhy, onde quaaaaase enlouqueci com os tecidos! Um mundo de tecidos lindos e que me deixaram com os olhinhos brilhando! Lanchamos as famosas esfihas do Rafúl e encontramos e papeamos com a simpatissíssima Iara Passerotti. Pena que o encontro foi rápido… mas adorei conhecê-la! Voltei pro hotel muuuuuuito cansada e muuuuuuito feliz com os meu tecidos e outras coisinhas mais…. 😉

Dia 09
Dia de ir pra Mega Artesanal! E esse foi o motivo principal de toda a viagem! A maior feira de artesanato da américa latina! Pelo que vimos lá, a feira não podia ter outro nome. É MEGA mesmo! Filas gigantes pra chegar lá, pra entrar, pra fazer cursos, pra comer…. mas vale a pena! Nesse dia minhas compras foram basicamente de materiais de scrapbook: carimbos, perfuradores, moldes, marcadores… Mas claro que não consegui ficar só nisso! Algumas novidades como um termocolante de silicone e o tecido adesivo foram algumas novidades que trouxe pra testar. No fim do dia, no hotel, eu só via aumentar a quantidade de sacolas e fiquei pensando em como levar tudo pra casa…. Fato: teria que comprar outra mala.

Dia 10
Dia pra fazer as últimas compras, incluindo a mala extra pra levar tudo pra casa. Adorei a Av. Paulista. Aliás, um símbolo da cidade e que é bem a cara dela mesmo. Todos sempre com pressa, com algo pra resolver, negócios a tratar. Um clima gostoso de coisas se resolvendo, acontecendo. Demos uma passada rápida novamente na liberdade, na 25 de março e almoçamos no charmoso Mercado Municipal. Um lugar muito agradável, com cores lindas e encantadoras de frutas, verduras, temperos e condimentos.
Retornamos pro hotel. À noite a Paty nos ofereceu um delicioso churrasco e finalmente pudemos reunir todas: Ana Paula, Flávia, Rafa, Bárbara, Isabella, Paty e eu! Ah! Nessa noite terminei o cachecol! Aquele que havia começado no hotel em Farroupilha! A Flávia fez uma rosa de crochet e me ajudou a deixar ele mais fofo ainda! Foi um presente pra Isabella, pra ela usar quando voltar a São Paulo no ano que vem… 😉

Dia 11
Dia de voltar pra casa. Café na manhã pluri regional entre amigas (paulista, paraense, gaúcha e cearense) na Bella Paulista e uma passada na Livraria Cultura pra dar uma olhada nos livros…. Não resisti! Comprei dois com coisas lindas e idéias fofas.
No fim do dia, na hora de embarcar, um misto de saudade das pessoas que conheci, com uma saudade enorme das pessoas que ficaram em Fortaleza. Embarquei com uma pontinha de tristeza e ao mesmo tempo aliviada por voltar pra casa….
Ah! E louca pra chegar em casa e abrir a minha “mala mágica”! 😉

Beijinhos!

Marcado:,

8 pensamentos sobre “Um diário de férias

1. Ana - Atelier Caseiro 3 de julho de 2012 às 22:48 Reply

Olhinhos brilhando quase com lágrimas, pelas doces palavras, pela parte que me toca e principalmente por ter acompanhado praticamente todos os dias desta aventura e ter relembrado em casa foto o tanto de risadas, de assuntos e compras crafts. Feliz por saber que a amizade é sincera e nenhuma distancia será capaz de separar este time! =)

2. Emília paula 3 de julho de 2012 às 22:56 Reply

Fiquei emocionada só em ler! Quero ouvir de vc como foi esse linda viagem. Sua voz e entonação darão mais emoção ao frio sentido, às cores brilhantes, ao carinho recebido! Tb to curiosa pra ver de perto esse monte de coisinhas que vc trouxe! xero, Emília Paula

3. Judite Martins 4 de julho de 2012 às 0:29 Reply

Oi querida,
    Adorei seu diário e grata pelo comentário! Te admiro muito desde os tempos virtuais, rsrsr
    Grande beijo,
    jud-artes

4. Laane 4 de julho de 2012 às 7:36 Reply

Que maravilha de viagem!!! 🙂

5. Isabella Morais 4 de julho de 2012 às 8:30 Reply

Nossa, isso é o q eu chamo de resumão! Suas férias foram maravilhosas hein?!? É sempre muito bom conhecer pessoas novas e estar com os amigos! Confesso q n vejo a hora de encontrar com vcs novamente! Já juntando dinheiro… hehehe

6. Mirlene Matos 4 de julho de 2012 às 13:49 Reply

Que bom que vc aproveitou bastante,…Melissa esta com saudades!!!bjs!!

7. Cecília 5 de julho de 2012 às 11:19 Reply

Isso é o que eu chamo de uma viagem proveitosa!
    Curtiu o frio, conheceu lugares maravilhosos, comeu bem, encontrou amigas queridas, fez compras…ufa! Que coisa boa, amiga! Fico feliz por você! Bjos.

8. Rita Oliveira 10 de julho de 2012 às 9:47 Reply

Adorei o diário da tua viagem!! E adorei a viagem! deve ter sido maravilhoso! E as coisas que compraste..devem ser lindas demais!!
    Aqui tb houve uma mega feira internacional de artesanato durante a semana passada, mas foi em lisboa e eu não consegui ir …tive mta pena pq nunca fui a nenhuma e deve ser tão giro:( fica para a próxima!!
    quero ver coisas lindas feitas com essas coisas todas q compraste ehehe