"Amigos a gente encontra….

… o mundo não é só aqui…” O título dessa música é “Quem me levará sou eu” e é do Dominguinhos.

Foi assim, olhando pra longe, que encontrei a Ana Paula! Desde que nos conhecemos pela internet, o carinho e a atencão dela nos aproximou, superando os cerca de 6.000 km que nos separam fisicamente, e fez surgir uma amizade muito gostosa.

Claro que o que nos uniu a princípio foi o artesanato, mas nós nos identificamos em vários outros aspectos e passamos a nos falar diariamente, trocando idéias sobre nossos artesanatos e tudo o mais que nos cerca. Entre desabafos, risadas, opiniões e apoio mútuo, a Aninha me ajudou muito e, além de outras coisas, me fez o carinho de me presentear com etiquetas. Logo que eu receber, mostro aqui pra vocês! 😉

20120427-173459.jpg

Eu queria fazer alguma coisa pra retribuir o presente e então, me deparei com os famosos “Keep calm and…” e pensei em fazer um pra ela. Mas completar a frase com o que? Colocar “sew” ou “stitch” (costurar e bordar, respectivamente) seria simples ou óbvio demais…. E tinha que ser alguma coisa especial! Então veio a idéia de usar o próprio Atelier Caseiro, blog e local de paixão e trabalho da Aninha!

20120427-173508.jpg

Quem conhece o cartaz “Keep calm and carry on” (veja como foi criado aqui) sabe que tem o desenho de uma coroa em cima da frase, identificando a coroa inglesa. E o que colocar no “Keep calm and go to Atelier Caseiro”? A logomarca do Atelier! Claro! Esse sim foi o desafio! Usei o ponto atrás, o mais delicado do bordado livre, na minha opinião, em todo o desenho, exceto nos corações, em que usei o ponto cheio, dando ênfase a eles de propósito. 😉

20120427-173516.jpg
Dele fiz um panô, usando um tecidinho vermelho de poá e pesponto branco contornando todo o panô. Eu adorei o resultado! Tanto que “estraguei” a surpresa, e no dia que terminei o trabalho mandei fotos pra Aninha! 😉

O presente já seguiu pro Rio Grande do Sul e espero que ela goste de recebê-lo tanto quanto gostei de fazê-lo!

Beijinhos!

Marcado:, , ,

7 pensamentos sobre “"Amigos a gente encontra….

  1. Judite Martins 27 de abril de 2012 às 20:40 Reply

    Que lindo Gislene, que belo carinho pra amiga!!!!
    Beijos,
    jud-artes.

  2. Ana - Atelier Caseiro 27 de abril de 2012 às 21:09 Reply

    Gis, vc já me conhece e sabe que qdo as palavras faltam é porque as lágrimas saltam! Para mim amigos são os familiares que escolhemos… Se estão perto ótimos, se estão distantes, é só geograficamente. Amigos de verdade moram no coração. E vc têm lugar certo dentro do meu! Obrigada pelo panô, impossível não gostar de um trabalho tão personalizado e recheado de carinho em todos os detalhes. Um beijo, Ana.

  3. Ritab Oliveira 30 de abril de 2012 às 9:31 Reply

    Tão linda esta prenda!! É que além de bonito op bordado, ficou mto original e pessoal pq foi personalizado:) Adoro estas frases…existem imensas…tb ando com vontade de bordar uma…uma que possa dps pendurar nalgum lado e spre que olhar para ela ficar mais bem disposta e alegre! ehehe
    É tão bom amizades boas e verdadeiras…e tb ando a descobrir que as que fazemos aqui no mundo virtual podem ser tão boas ou melhores que as da “vida real”!
    beijinho grande

  4. Nia 30 de abril de 2012 às 19:06 Reply

    Sem dúvida, uma peça muitoooo especial =)

  5. Fátima 13 de maio de 2012 às 8:44 Reply

    Lindo de viver! Que pontinho é esse da casinha? Preciso aprender urgentemente rs…
    Tenha um lindo Dia das Mães.
    Bj

  6. […] estava fazendo o presente da Ana Paula do Atelier Caseiro (veja aqui o post), pensei em fazer outros “Keep calm and…” para decorar o meu quarto de […]

  7. Sábado Craft » BananaCraft 22 de maio de 2012 às 11:38 Reply

    […] -Coração em Ponto Cruz […]

Deixe um comentário

