Blueberry Cake

Oi!

Meio atrasada, terminei o segundo bolo do SAL Cottage Cakes que é de blueberry, ou mirtilo, como pode ser chamado também. Fiquei apaixonada pelo tom de azul usado pra fazer as frutinhas. Na tabela da Anchor é o número 162. Um tom de azul forte porém doce, como o blueberry! 🙂

20120311-183724.jpg

Confesso que depois que terminei o primeiro quadro do SAL, veja aqui, nao gostei muito do fundo branco. Ate porque tem uns detalhes bordados em branco que terminam nao aparecendo…. Como aqui em fortaleza temos dificuldade em encontrar o cânhamo colorido, e como eu tinha muito do branco, resolvi tentar a bruxaria de tingir! Nunca havia feito isso na vida, então, toca a pesquisar na internet (ta…. errei em nao perguntar pra minha mãe, mas isso aconteceu antes da historia dos fuxicos.)
Encontrei varias receitinhas usando chá preto, mas me baseei por essa do Tecendo Sonhos. Primeiro testei em um pedacinho do cânhamo, mas achei que tinha ficado muito escuro, então reduzi pela metade os tempos em que o tecido fica fervendo e de molho no chá. O resultado foi esse lindo tom envelhecido e meio manchadinho, que eu adorei!

20120311-183521.jpg

Pra nao “perder” o primeiro bolinho que bordei pro SAL, como sao 6 bolos, penso em fazer três com o cânhamo branco e três com o tingido. Que acham?

Beijiinhos!

Marcado:,

8 pensamentos sobre “Blueberry Cake

  1. luana ponte 11 de março de 2012 às 18:55 Reply

    o que eu acho? acho que vc devia fazer uma bolsa pra mim 🙂

  2. simone arrais 11 de março de 2012 às 20:09 Reply

    Eu achei esse cânhamo tingido super lindo e o bordado realmente fica mais destacado no bege. Adorei o bolo azul! Ficou maravilhoso!

  3. Nia 11 de março de 2012 às 21:48 Reply

    As cores são mesmo giras!! 😀

  4. Isabella Morais 12 de março de 2012 às 15:43 Reply

    Adorei! Até porque azul é a minha cor favorita!

    😀

  5. Luciana Miller 12 de março de 2012 às 17:42 Reply

    Ficou uma graça!!!
    bjs

  6. Fernanda Leão 13 de março de 2012 às 10:03 Reply

    Que lindo, Gislene! Também amei os tons…
    Admiro muito quem borda como você, tem que ter uma paciência danada, né?
    Parabéns!!!

  7. Vanessa Biali 17 de março de 2012 às 8:41 Reply

    Maravilhoso, Gislene!
    O fundo manchadinho deu todo um charme ao bordado. Ah, eu voto em tecido tingido para todos os bolos! 😀
    Assim como a Fernanda, também babo ao ver esse tipo de bordado tão minucioso… Parabéns!
    Beijos,
    Vanessa

  8. Ritab Oliveira 28 de março de 2012 às 9:32 Reply

    Esse tom de azul é lindo! E olha que eu nem sou muito fã do azul, mas esse fica mesmo bem!
    Quando disseste que esse tecido era tingido, tive de ir ver melhor as fotos pq nem parece que a cor não é de origem!! Gostei muito!! Bom trabalho!
    E acho optima ideia fazeres 3 num tecido e 3 no outro! Quero ver;)
    beijinhos

Deixe um comentário

