Projeto quarto de costura #1

Olá!

Comecei 2012 com muitos projetos! Bom né? Acho que vai ser o ano do comichão! Lol
E pra dar ocupação pro meu comichão, um dos meus projetos é arrumar o meu quarto de costura/hóspede/escritório. 🙂 Pode parecer estranho, mas é isso mesmo! A principio ele era apenas um escritório/quarto de hóspede, ou seja, armários para documentos e afins, mesa para o computador, prateleiras para livros e um sofá-cama para eventuais hospedes.

Os bordados existiam na minha vida, claro, mas ainda não ocupavam tanto espaço nos armários. Além disso, muitas coisas ficaram na casa da minha mãe, como revistas, linhas e tecidos.
Com o “nascimento” do Coração em Ponto Cruz, a vontade de fazer mais coisas aumentou e com ela, claro, a quantidade de materiais e o espaço para eles! E aos poucos a função escritório está dando lugar à função atelier ou quarto de costura, como gosto de chama-lo. 🙂

Mas o quarto de costura/hóspede/escritório ainda está em transformação (depois faço uma foto e mostro pra vocês). Ainda tem muita coisa a ser feita para deixa-lo do jeitinho que eu quero. 🙂 Entre organizar todo o material de costura como tecidinhos, fitas, botões, linhas, viés, tesouras, lápis, moldes e revistas, restaurar o velho pé de máquina (aqueles antigos, de ferro), que era da minha avó e que ainda está na casa da mamãe, e colocar mais algumas prateleiras, inspirada na memorabilia da Simone, quero fazer diversos trabalhinhos para colocar em bastidores e pendurar em uma das paredes. À principio pensei em dois temas: costura e anos 80, ou coisas que me lembram minha infância. Claro que outras coisas devem aparecer, afinal, o que me fizer apaixonar vai estar nessa parede de bastidores!

Entre os primeiros trabalhos estou fazendo a Marilyn Monroe, do Andy Warhol. A Marilyn, a principio, não se encaixa em nenhum dos temas que citei, mas me remete à minha infância, ao vê-la nos filmes da sessão da tarde. Gostei desse gráfico por ser pequeno, ou seja rápido de fazer, e porque gosto desse colorido da pop art do Warhol.

20120110-151244.jpg
Optei pelo fundo preto para dar destaque ao colorido e quebrar o tradicional fundo branco dos bordados. Que acharam?

Ah! E terminei o primeiro bolo do SAL Cottage Cakes! Yeeees! 😀 Olha só como ficou!

20120110-151333.jpg Apetitoso, não? 🙂

Beijinhos!

Marcado:,

7 pensamentos sobre “Projeto quarto de costura #1

  1. Ana - Atelier Caseiro 10 de janeiro de 2012 às 16:47 Reply

    Uau achei demais esse bolinho… Queria estar mais perto pra ajudar nessa organização, adoro passar horas a fio em meio aos materiais de bordado/costura!
    Quanto a memorabilia…. Acho que vou contribuir, posso? =D
    Beijoca.

  2. Joanita 10 de janeiro de 2012 às 19:19 Reply

    Ai… era mesmo o que me apetecia agora! Uma fatia de bolo recheado de morangos… hum… mas não posso! (É o que faz ter exagerado no Natal e ser choco-dependente, agora ando de “castigo” lol). O teu bolo ficou com optimo aspecto! 😉

    Depois quero ver fotos do teu cantinho e da memorabilia! =)

    Kiss!

  3. simone arrais 10 de janeiro de 2012 às 22:37 Reply

    Menina, você tem o dom de descobrir coisas lindas e diferentes!! Quando é que vou poder dar meus pitacos nesse projeto??? lol Bjs, bjs!

  4. Isabella Morais 11 de janeiro de 2012 às 13:30 Reply

    Meu Deus, como vc é rapida!!!! Tô besta!

    Ai que sorte ter um quartinho só seu assim…aqui não tenho 😦

    Vai ficar lindo, de certeza!

    Acho que todo mundo sempre tem uma máquina da avó né??! Eu tenho da minha mãe mesmo porque minha avó nunca costurou na vida..eheheheh.

    Beijos!

  5. Rita 11 de janeiro de 2012 às 13:45 Reply

    Tb adorava ter um quartinho assim, só para as minhas coisinhas….aqui o maridão até já concordou cmg, mas para já não dá, por isso estou a ver se arranjo aqui um cantinho no nosso escritório mesmo:)
    Fico ansiosa para ver esse teu espacinho;)

    Adoro bordar em tecidos que não sejam o tradicional branco..e esse preto com essas cores alegres e vibrantes, promete!!

    O bolinho de morango ficou uma graça!!:)
    beijinhos

  6. Regina Lucia Matos ellery 24 de janeiro de 2012 às 21:04 Reply

    Achei muito boa sua escolha da cor preta como fundo do seu trabalho que combinará muiito bem com o tema a ser trabalhado. Parabéns! O bolo está bem apetitoso, hummmmmm! Te amo.

  7. Blueberry Cake « Coração em ponto cruz 11 de março de 2012 às 18:40 Reply

    […] que depois que terminei o primeiro quadro do SAL, veja aqui, nao gostei muito do fundo branco. Ate porque tem uns detalhes bordados em branco que terminam nao […]

Deixe um comentário

