Pocoyo e Sr. Cabeça de Batata!

Olá!

Crianças são seres lindos e acho que vocês concordam comigo. Elas tem um jeitinho especial de nos conquistar….

Como já havia dito outras vezes, gosto de presentear os filhos de minhas amigas com toalhas bordadas por mim. Claro que pra isso busco um tema que seja especial para a figurinha que vai receber o presente, certo?

As duas que mostro pra vocês são especiais foram especiais pra mim também.

A primeira é o Pocoyo. Eu não conhecia esse personagem até receber o convite para o aniversario do Enzo, filho da minha amiga Virgínia. E de acordo com ela, com a chegada da Melissa, logo vou ouvir mais sobre o Pocoyo!

20110909-105002.jpg
Esse é o Pocoyo! Uma figura doce, não?
Usei o ponto haste, ponto atrás nas mãos e o ponto cheio para os olhos.

Investiguei com ela quem era essa figura simpática e descobri que é um personagem de desenho infantil, bem apropriado para a idade do Enzo, 2 anos. Logo fiquei encantada com o Pocoyo e sua turma. Como ficava difícil bordar toda a turma na toalha, optei pelo Pocoyo e a Elly, apesar de a Virgínia ter dito que o Enzo também gosta muito do Pato….

20110909-104952.jpg
Essa é a Elly! Achei ela uma fofa também!
Usei também o ponto haste e o ponto cheio nos olhos.

Mas enfim, escolhidos os personagens, como eu não queria fugir do mundo do Pocoyo, usei a sugestão do convite do aniversário, e bordei o nome do Enzo tal como é escrito o nome do Pocoyo.

20110909-105008.jpg
Pensei em usar o ponto corrente para fazer o nome, mas achei que o ponto haste ficou melhor por ser mais delicado.

Eu achei o resultado bem legal, mas…… Quando o Enzo viu a toalha achou o máximo ver o Pocoyo, a Elly e o nome dele, mas aí veio o problema….. “Cadê o Pato? Pato! Pato!” disse o Enzo indignado pela falta do Pato, virando a toalha e procurando o Pato. É…. Devia ter bordado o Pato….. 🙂

A outra toalha foi um presente para o Daniel, filho da Nathália. Ele gosta muito do desenho Toy Story e seu personagem preferido é o Sr. Cabeça de Batata. Eu adoro os desenhos infantis e Toy Story pra mim é especial.

20110909-110224.jpg
O desenho que imprimi ficou grande para a toalha…
Entao resolvi eu mesma desenhar o Sr. Cabeça de Batata!

20110909-110238.jpg
Aqui, o desenho já na toalha, prontinho pra ser bordado!

Confesso que quando criança eu tinha a fantasia (ou desejo) de que os brinquedos tinham vida e até me sentia culpada quando brincava mais com uma boneca que com outra e aí resolvia brincar um pouquinho com aquela que era deixada de lado, já que ela devia estar sentindo a minha falta…. LOL

20110909-110522.jpg
O nome fiz em ponto corrente.

20110909-110515.jpg
No desenho usei o ponto haste e o ponto cheio para os olhos e bigode do Sr. Cabeça de Batata.

Toda a série Toy Story me emociona, mas o terceiro definitivamente, pra mim, foi o mais emocionante…. Crescer faz a gente deixar um monte de coisas pra trás, sem nem pensar que vamos sim sentir saudades delas….. Aí crescemos, e vem a saudade do tempo que passou…. Mas aí estão os filmes e as crianças de hoje pra nos fazer reviver de alguma forma tudo isso!

20110909-110529.jpg
Trabalho terminado!

Beijinhos!

6 pensamentos sobre “Pocoyo e Sr. Cabeça de Batata!

  1. Isabella Morais 9 de setembro de 2011 às 14:00 Reply

    O meu filho adora o Pocoyo! 🙂

    Ainda n assisti o Toy Story 3 mas já vi tantas vezes o 1 que sei quase todas as falas do filme..

    As toalhas estão encantadoras! Parabéns! Você é muito talentosa.

  2. Joanita 9 de setembro de 2011 às 15:26 Reply

    Mesmo sem o pato, a toalha do Enzo ficou muito catita!

    Aliás, ambas as toalhas ficaram divertidas! =)

    Esse tipo de pontos tem essa vantagem, não é?! Podemos bordar qualquer figura, sem ter que recorrer a um gráfico pré-definido… o ponto cruz falha nesse aspecto! Apesar de, há uns tempos, ter feito o gráfico da Lisa Simpson, mas confesso que tive alguma dificuldade!

    Bom fim de semana

  3. Nia 9 de setembro de 2011 às 18:46 Reply

    Que bordados tão fofos Gis!!! =)
    Todos eles, todas as figurinhas ficaram um doce! 🙂
    Adorei as cores na toalha do Enzo!
    Excelentes trabalhos, parabéns!!! 😀

  4. simone arrais 9 de setembro de 2011 às 22:06 Reply

    Adorei o post! os bordados, então, como já te falei, ficaram escândalo! lol

  5. Rita 11 de setembro de 2011 às 19:59 Reply

    Bem, ficaram lindos!! Adorei!
    Achei o máximo o Enzo à procura do pato ahaha crianças são demais;)

    bjs

  6. Sua mãe 12 de setembro de 2011 às 18:16 Reply

    Vc não me mostrou nenhum desses trabalhos, está com medo que eu pesque seus modelitos!!!brincadeira, tudo que é seu é meu também. Estão fofos d+

    . Beijo.

    +

Deixe um comentário

