Viciante!

Olá!

Ainda nao busquei, mas desconfio que o intrigante fascínio dos trabalhos manuais deve ter sido objeto de estudo cientifico de algumas pessoas….

Acho que ja falei sobre esse assunto por aqui…. Mas isso nunca deixa de me chamar a atencao. Dia desses eu estava numa barraca de praia (Ok. É um lugar meio “estranho” para os trabalhos manuais….) aqui em Fortaleza e, entre outras coisas como revista, livro e o iPad, levei um trabalho que estou fazendo em crochê.

20110907-144316.jpg
Achei esse gráfico pela internet e resolvi fazer uma toalha de mesa. Uma estrela de 12 pontas. Por enquanto, ela esta assim…..

Já tinha ficado entediada com a revista, cansei do livro, o iPad nao me pareceu interessante…. Aí resolvi sacar de dentro da minha bolsa, meu trabalho em crochê. Pra mim, tranquilo, super normal, mas….. Uma pequena menina, de cerca de 6 anos de idade, ficou me olhando de longe, interessada no que eu estava fazendo. Se aproximou e ficou me observando. Claro que eu puxei conversa, né? Ela me fez algumas perguntas, ficou um tempinho ao meu lado, me observando e depois saiu. Óbvio que o mar e a areia eram mais atraentes naquele cenário!

Mas o interessante é o que os trabalhos manuais despertam nas mulheres em geral. Talvez algo relacionado a nossa ancestralidade…. Nao sei. Mas é fato que os trabalhos manuais tem qualquer coisa de viciante que leva, aqueles que são picados pelo bichinho da arte, a nao se conter diante de agulhas, linhas, tecidos, madeira, cola, papel, tinta, pincéis, tesouras e afins….

Beijinhos!

5 pensamentos sobre “Viciante!

  1. Ana - Atelier Caseiro 7 de setembro de 2011 às 15:18 Reply

    Gis, concordo em gênero numero e grau… É algo viciante e hipnotizante. Já viu feira craft? A mulherada fica insana. Um misto de total falta de razão, com impulsividade máxima…Satisfação, alegria… Um armarinho dá tanta fissura qto um chocolate em época de TPM.
    É tem coisas que nem Freud explica. lol
    Bom feriado, Ana.

  2. simone arrais 7 de setembro de 2011 às 16:17 Reply

    Menina, a toalha vai ficar super moderna! Achei o gráfico sensacional! Você já viu o movimento de fazer craft em público?? Você podia ter postado sua foto, em plena praia, fazendo a toalha! LOL

  3. Isabella Morais 8 de setembro de 2011 às 9:31 Reply

    Com certeza! O artesanato é uma terapia muito boa pois deixa a pessoa criar e tb relaxa. Eu de vez em quando levo meus bordados por aí 🙂

    Crochê eu n sei fazer…já tentei mas n consigo 😀

    Seu trabalho está ficando muito bonito!

    Beijão!

  4. Rita 11 de setembro de 2011 às 19:56 Reply

    Isso é muito verdade..nem que acabemos por não fazer nada de especial, mas atraem imenso!:)
    E isso pareceu-me um óptimo dia de praia! Tomara eu umas 2 horinhas assim…só para mim!:)

    beijinhos

  5. Thalma Líbia de Melo Guimarães 30 de setembro de 2011 às 14:39 Reply

    Que surpresa e alegria ao encontrar seu blog. Sou Thalma,esposa de Paulo,filho de dona Izabel sua tia-avó de Campina Grande. Procurando um gráfico de corações em ponto cruz pra fazer um bico encontrei-a e fiquei encantada com tudo e danada por ter perdido o casamento.Também amo trabalhos manuais e vc deve conhecer um quadro que fiz pra Formozinha.Tenho algumas amostras de Lucinha( em ardanger) pra devolver. Espero encontrá-la em Fortaleza ou aqui para falarmos e vermos as revistas que temos. Diante de alguns contratempos de visão tenho bordado motivos menores e com menos nuances mas sempre estou fazendo algo.Vou tentar localizar seu telefone com Zélia e ligarei.Nem sei como enviar algum gráfico para vc,talvez xerox e correio vou
    saber das minhas filhas se é possível. Vc tem um coração doce e Melissa é linda e muito amada.Como é bom sentir esse sentimento nas famílias! Envie-me seu e-mail pra gente conversar sem publicar no blog, ok? tchau e bom final de semana ,beijos para todos.

Deixe um comentário

