Comichão em ação!

Oi!

Navegando pela internet em busca de idéias e tecidos e outras coisinhas de costura, encontrei um site bem legal (Country Craft Studio) que tem lindos tecidos e materiais para costura, e comprei um dos kits. São lindos tecidos, todos de poá, coordenados. Aí….. Veio o comichão! Aquela sensação incontrolável de fazer alguma coisa com eles, sabe?

20110808-115002.jpg

Entre as mil e uma idéias que tive e o tempo que levei pra decidir o que fazer…. Comprei um iPad e ele precisava de um case. Comprei pra ele uma capa, da própria apple, para proteger a tela (estou esperando chegar…), mas é claro que alguém que gosta de tecnologia e cratf nao podia ter simplesmente uma capa fria para seu iPad, certo? 🙂 Então…. Resolvi fazer um case usando um dos tecidos que havia comprado.

20110808-114351.jpg

Escolhi o tecido rosa claro e comprei um tecido vinho liso para compor com ele. Depois de pensar em zilhões de formas de fazer o case, resolvi fazer de forma simples: tecido de poá por fora e o liso por dentro, com manta acrílica por dentro, abertura na horizontal e fechamento simples com velcro costurado em uma faixa de cerca de 5 cm de largura passando de tras pra frente, fechando as laterais com viés, mas por dentro. Pra dar um charme, fiz no tecido liso a maçã da apple e apliquei na frente. Passei a tarde de sábado fazendo! Pena não ter feito fotos….. Na verdade, nao lembrei! Lol! Só pensava em terminar o case!

20110808-114413.jpg

Estava louca pra mostrar pra minha mãe o case que havia conseguido fazer sozinha! Eu estava muito orgulhosa e achava que tinha ficado sensacional! Mas aí…… No domingo, a primeira pessoa que encontrei foi o meu irmão (fomos para o curso de batismo da Melissa) e como típico homem ligado a área de exatas, olhou para o case e logo disse: “a maçã tá torta.” Fiquei arrasada, claro! “Tá, mas e o resto? Ficou legal, né?” Ele, responde: “é……… Tá legal sim. Mas tá sobrando espaço nas laterais e esse negócio de fechar aqui tá muito simples também. Mas ficou legal.” Vocês podem imaginar como fiquei arrasada?!?!

20110808-115255.jpg

Passamos o dia inteiro no curso de batismo e eu só esperava que o dia acabasse pra ir pra casa refazer o meu case! Ás 18:00 hs finalmente sentei em frente á máquina de costura com o desafio de refazer o case, atendendo ás observações do meu maninho.

Eis o resultado! Sinceramente, gostei mais da segunda versão! Foi difícil colocar o viés na aba pra fechar (viés é uma coisa difícil de trabalhar nas curvas….), mas acho que ficou bem legal! Só não “desentortei” a maçã, mas no fim achei que ficou mais……. Sofisticado! 😀

20110808-115308.jpg

Beijinhos!

Anúncios

Marcado:,

7 pensamentos sobre “Comichão em ação!

  1. Dudu 8 de agosto de 2011 às 12:19 Reply

    Kkkkkkkkk! É, minha irmã, preciso melhorar dessa mania perfeccionista! E você, já sabendo desse meu defeito, leve-o em consideração quando me pedir uma avaliação dos seus trabalhos. 😛 O que me conforta é que a maçã está realmente muito torta e todo mundo percebeu! Hehehe
    No fim das contas as críticas serviram, pq a segunda versão ficou realmente mais bonita.

  2. simone arrais 8 de agosto de 2011 às 13:05 Reply

    Menina, vou dizer: todo irmão é igual, só muda o endereço!!!! LOL O case ficou mega charmoso, chique de doer e a maça tortinha é como aqueles pontinhos errados de propósito nos tapetes orientais: perfeição só em Deus, né? Parabéns!!!! A costura tá mesmo no código genético, está provado! xoxo

  3. Nia 8 de agosto de 2011 às 15:34 Reply

    A maçã está é muito giraaaaa!! Adorei! 😀
    Esses tecidinhos são mesmo lindos e tu soubeste bem pegar a criatividade para os usar 😉 Adorei o padrão de cores, a cor da maçã ficou um charme com esse tecido, muito bem escolhido! Eu sou muito medrosa a escolher cores hahahah estou habituada a ter os graficos que me ‘ditam’ as cores a usar 😉 quando sou eu a pegar uma cor por autonomia.. sempre peço uma opinião a terceiros :p Daí que repare bem nesse aspecto do padrão de cores que usam, gostei imenso sa tua opção!
    Parabéns Gis!! 😀

  4. Joanita 8 de agosto de 2011 às 15:52 Reply

    LOL Achei imensa piada ao título da mensagem: Comichão em acção! LOL

    Gostei tantooooooo dos tecidos, mas sou suspeita! Adoro pintas, bolas e bolinhas e pontinhos! =)

    A bolsinha ficou linda, Gis! Parabéns!

  5. Rita 8 de agosto de 2011 às 21:58 Reply

    Opah isto ficou taooo giroo…cores e tudo..está fantastico! Quando for grande vou saber costurar assim!:D

  6. Isabella Morais 11 de agosto de 2011 às 7:18 Reply

    Olha que legal! Não acredito que vc fez duas vezes essa capinha!!! Eheheh..

    Eu também já comprei tecidos nessa lojinha mas achei caro demais. Dá uma olhadinha no Etsy, eu só compro lá agora. Os tecidos importados são bem mais baratos! Só tem coisa linda.

    Adorei o detalhe da maçã!!! Tá perfeito!

  7. Hilma Pinheiro 11 de fevereiro de 2014 às 22:57 Reply

    Achei maravilhoso. Toda vez que faço algum trabalho , mostro para meu filho, gosto da opinião dele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: