Novas agulhas, novas possibilidades

Tem pessoas que chegam na nossa vida, passam um tempo, mas a vida termina nos levando por outros caminhos e nos desencontramos. Outras, ficam, nao importa o tempo e a distancia. E o carinho e a amizade se mantém de tal forma que nao conseguimos explicar! Assim é minha amizade com o Henrique! É uma história curiosa, pois começou há cerca de 13 anos atras, pela internet! Isso mesmo! Pela internet! Lembram do Icq, aquele programa de bate-papo que tinha uma florzinha como ícone? Pois é, conheci o Rique pelo Icq. Na época, eu fazia faculdade e ele estava ainda no colégio! Eu, morando em Fortaleza, ele em Curitiba. Mas mesmo com essa diferença de idade e da distancia, nossa amizade se manteve durante todo esse tempo. Acompanhamos muitas coisas na vida um do outro, coisas boas e outras nem tanto… E a ultima conquista foi dele: o Rique comprou um apartamento e se mudou! Eu nao podia deixar de lhe enviar um mimo para a casa nova, né? Entao…..

Comprei uma máquina de costura! Estou tentando aprender com minha mãe a arte da costura, que nem sempre é fácil como pode parecer, mas que é deliciosa! Entao, pra fazer alguma coisa pra dar de presente pro Rique, resolvi fazer uns panos de prato.

20110728-092919.jpg

Como ele mora só, nao queria fazer nada com florzinha ou frutinhas, nem mesmo semaninhas… Afinal, ele é um homem morando só, né? E achei que esses motivos que usamos normalmente para panos de prato nao ficariam bem…. Tinha que ser algo elegante, sóbrio, mas ainda assim, pano de prato!

20110728-093623.jpg

Entao….. Veio a idéia de fazer em vagonite. Procurei graficos na internet e encontrei dois que gostei. Escolhi as cores, também masculinas e comecei. Como nunca tinha feito vagonite antes, tive um pouco de dificuldade no inicio. Desmanchei o trabalho algumas vezes ate pegar o jeito. Daí foi só alegria! Fazer vagonite é uma delicia e super rápido!

20110728-093823.jpg

Depois foi só escolher os tecidos para fazer as barras. Essa barra eu aprendi com a minha mãe. Ela me ensinou a colocar nas fraldinhas de bebê. Aí fazer as barras dos panos de prato foi fácil!

20110728-094024.jpg

Agora é enviar esse carinho em forma de paninhos de prato para o meu querido amigo Henrique! Espero que ele goste!

Beijinhos!

Anúncios

11 pensamentos sobre “Novas agulhas, novas possibilidades

  1. Ana - Atelier Caseiro 28 de julho de 2011 às 10:31 Reply

    Com certeza ele irá gostar! Acho incrivel amizades assim, eu mesma hoje tenho amigas cuja aproximação começou pela internet, e a morada hoje é no coração! =)
    Os paninhos de prato ficaram muito lindos, e o vagonite foi perfeito, sobriedade, masculinidade e o toque feminino do bordado. Arrasou.
    Quanto a costura é incrivel! Lembrei-me das minhas primeiras aventuras, que nem fazem tanto tempo, final de 2007. A gente pensa no produto pronto, final, lado direito e na costura tem que ser tudo avesso! Várias vezes costurei avesso/direito e na hora de virar ficava trocado, jogava longe, respirava, desmanchava e montava de novo… Tenho certeza que farás outras lindas peças!
    Bjs, Ana

  2. Sâmia 28 de julho de 2011 às 10:43 Reply

    Gis, parabéns pela amizade, acho fantástico esses encontros que a vida nos proporciona e que duram para sempre!!!
    Tenho certeza de que seu amigo vai amar o presente…ficou lindo e chique!!!
    Parabéns!!!
    Bjim e tenha um ótimo dia!!!

  3. Joanita 28 de julho de 2011 às 10:58 Reply

    Com toda a certeza o teu amigo Henrique vai gostar! =)

  4. simone arrais 28 de julho de 2011 às 12:44 Reply

    Menina, esses panos de prato são um arraso! Vão bombar! O acabamento ficou lindo. Agora é a minha vez: bem que eles dariam um giveaway legal! ;-D xoxo

  5. Sua mãe 28 de julho de 2011 às 19:29 Reply

    Minha aluna super dotada, os panos de prato ficaram belíssimos, tenho certeza q ele vai usá-los. Parabéns pra vç e para o Henrique que ganhou os lindos paninhos.Bjs

  6. Nia 29 de julho de 2011 às 7:16 Reply

    Ficaram tão charmosos 😀 Adorei a barra a finalizar, muito bonito 🙂
    Ainda não sei fazer vagonite mas está na minha listinha de coisas a aprender! 😉

  7. Isa Morais 1 de agosto de 2011 às 6:21 Reply

    Oi Gislene! Adorei seu blog e já sou seguidora 🙂

    Os panos de prato estão bem bonitos mesmo.. Vc leva jeito com qquer tipo de trabalho com agulha mesmo…

    O que achei mais legal foi a sus história de amizade 🙂

    Um beijo pra vc!

  8. Laane Almeida 3 de agosto de 2011 às 22:02 Reply

    Lindo, masculino, de extremo bom gosto. Como sempre, você arrasou!!!

  9. Henrique Gusso Netzka 26 de agosto de 2011 às 17:17 Reply

    Quem gostou mesmo fui eu, que recebi o mimo no dia do meu aniversário! Presente em dobro!!! Obrigado Gi. Nossa amizade supera mesmo todas as fronteiras possíveis… beijo enoooorme!

  10. […] de quando fiz os panos de prato pra presentear meu amigo Henrique? Se não viu, dá uma olhada aqui! Essa semana me deparei mais uma vez com o desafio de fazer algo de cozinha pra um homem que mora […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: