Me apaixonei!

Desde que comecei a fazer trabalhos manuais, só o ponto cruz me encantava. Sei fazer crochê, o que muitas pessoas até preferem por causa da sua praticidade. Para fazê-ló bastam linha (que pode ser apenas uma) e agulha. O gráfico ou receita, normalmente, são fáceis de memorizar, então não precisa ter sempre por perto uma revista ou um livro para fazer o trabalho. Minha avó paterna também me ensinou tricô quando eu era bem pequena e acho que nem sei mais fazer… Se bem que morando em um lugar onde a temperatura normalmente não é maior que 30 nem menor que 25 graus celsius… Lã não é lá muito usada…. Enfim, fiquei com o ponto cruz!

Mas aí….. Um dias desses, observando minha mãe fazendo seus bordados, resolvi tentar o bordado livre. Resultado: me apaixonei! Minha mãe me ensinou vários pontos e eu já queria fazer todos! O bordado livre é gostoso de fazer porque é rápido e dá mais possibilidades para os trabalhos.

E, como sofro da síndrome da agulha nervosa, vejam o que já fiz!

20110715-182337.jpg
Um par de fraldinhas para os gêmeos que uma amiga está esperando.
Usei o ponto haste e para a crina e rabo do cavalo, usei o nó francês. Na base de madeira dos cavalinhos usei o ponto teia (sugestão da minha mãe), alem do ponto atras nas nuvens.
Ficou uma graça, né?

20110715-182354.jpg
Um par de mantinhas, também para os gêmeos. Deu trabalho, mas valeu a pena fazer toda a ovelhinha com nó francês! As flores, fiz com o ponto margarida.

20110715-182408.jpg
Uma mantinha para a sobrinha da minha irmã.
Usei o ponto haste, uma adaptação do ponto estrela e para preencher as asinhas da fadinha, usei um ponto que aprendi no blog Big B.

Logo, logo tem outros trabalhos e outras surpresas pra mostrar!

Beijiinhos!

8 pensamentos sobre “Me apaixonei!

  1. Ana - Atelier Caseiro 15 de julho de 2011 às 20:08 Reply

    Bordado sempre dá um toque especial!
    Esses comtema infantil ficaram bem delicados.
    Há muita coisa monocromática e uns motivos country lindos para bordado livre.
    Siga em frente e será sucesso certo! =) Bom final de semana, Ana.

  2. Rita 15 de julho de 2011 às 21:58 Reply

    Que trabalhos tão lindos e fofos!!
    Eu só sei fazer ponto cruz mas já há meses q quero aprender a fazer os pontos do bordado livre! Ja andei a ler imenso isso, a guardar sites aqui da net para depois ir lá ver e tb comprei algumas revistas! Só me falta arranjar o tempo para começar a tentar aprender sozinha!
    Diz-me só uma coisa….segues os desenhos por algum sitio? Ou passa-los para o tecido?
    beijinhoss

  3. simone arrais 16 de julho de 2011 às 7:57 Reply

    Cada uma mais linda que a outra! Amei o resultado final das ovelhinhas, Gis! Bjs, bjs!

  4. Nia 17 de julho de 2011 às 14:09 Reply

    Que bordados tão docinhos!! Parabéns Gis 🙂
    Adorei a fadinha 😀

  5. Joanita 20 de julho de 2011 às 17:28 Reply

    Todos os trabalhos estão muito mimosos, mas ADOREI a fadinha!!! Que beleza!

    Aguardo a visita no meu “novo” blog! =)

    Joanita

  6. Isa Morais 1 de agosto de 2011 às 6:25 Reply

    Nossa, que coisa mais linda! Aquela ovelha com nó deve ter dado um baita trabalho mesmo!!

    Ficou tudo bem delicado 🙂 adorei!

  7. Sua mãe 12 de setembro de 2011 às 17:14 Reply

    Parabéns, tudo que é bonito é realmente trabalhoso e a ovelhinha ficou chique muito delicada! Beijo.

  8. Gi Bordados 28 de junho de 2012 às 14:50 Reply

    Olá!!!! Gislene adorei seus trabalhos estou pensando em começar a bordar ponto livre,já bordo ponto cruz,russo e croche,vc pode me dar umas dicas meu blog:www.gi-bordados.blogspot.com,meu email: gi-marcondes@hotmail.com,abraços,Gi Bordados!!!!!

Deixe um comentário

