Em busca de inspiração…

Fevereiro passou e quase não postei nada, não é?
Desculpem… Confesso que foi pura falta de inspiração pra escrever.

Tenho um amigo muito querido que mora em Curitiba, uma cidade na região sul do Brasil. Conheço o Henrique a cerca de 17 anos e desde sempre ele tem um blog. O primeiro já não existe mais, o que é uma pena. Mas o atual blog dele, o Saúde e sorte, é tão bom quanto o antigo! Particularmente, adoro ler tudo o que ele escreve. Além de ter o prazer de ler seus textos, aproveito e mato um pouquinho da saudade desse amigo tão querido. Mas ele passou um tempão sem postar nada no blog… Agora o entendo. Não é falta de tempo. É falta de inspiraçao mesmo! Uma coisa é certa: sempre temos o que dizer, mas nem sempre temos como dizer.

Ter um blog, mesmo apenas que 3 ou 4 pessoas o visitem com frequência, nos faz ter um compromisso com essas pessoas. Não é obrigação, mas compromisso. E, não sei se é bom ou ruim, mas penso que se é pra fazer algo, deve ser bem feito. Daí a preocupaçao de escrever algo que interesse às pessoas… E isso não é fácil!

Gosto dessa coisa de escrever. E adoro ler e acompanhar alguns blogs (veja na coluna ao lado). Pra mim, os melhores são aqueles em que as pessoas nos contam suas histórias. É gostoso acompanhar o que está acontecendo com pessoas queridas em lugares distantes como Curitiba, Portugal, Brasília, São Paulo, Paris ou mesmo pertinho, como no Cocó (um bairro de Fortaleza).

Pessoas são sempre interessantes, não é?

Ah! Estava quase esquecendo que o tema desse blog é ponto cruz! 😀

Seguem os meus trabalhos durante esses dias!

Beijinhos!

Terminei a toalha do Homem-aranha, …

… fiz uma toalha a pedido da minha prima Cibele…

Detalhe do avesso! Deixá-lo perfeito não é fácil!
… e comecei a minha Tree of Fantasy, gráfico da Alessandra Adelaide.

Ah! Recebi a terceira parte dos dois SALs que estou participando. Logo que tiver alguma coisa mostro aqui, ok?
Bjos!

Marcado:, , ,

8 pensamentos sobre “Em busca de inspiração…

  1. Henrique 8 de março de 2011 às 20:58 Reply

    >A sensação de "obrigação" foi sempre o que estragou meus blogs… Lembra do "E por que não?"? Eu adorava ele! Mas, de repente, todo mundo lia… O público era tão alto que eu me intimidei, e o matei.Publicar pensamentos é um paradoxo. De certa forma, queremos ser ouvidos – mas falamos baixo. Algo como cochichar à beira de um abismo… Há uma chance de um escalador estar ali embaixo, quase no cume, e te ouvir. Este seria um "homem de sorte", porque teve acesso àquele seu momento tão íntimo… Mas, de uma maneira geral, cochichar diante do vale fará com que você se sinta aliviado e ninguém saiba o que você pensava… "Alguém ouviu"…Acho que esta é a sensação que tenho no meu blog. Fico com receio quando muita gente comenta textos pessoais… Não os de história, mas os de sentimento… Já cheguei a postar 3 textos na mesma semana só para ver aquele pessoal "sumir" da página inicial, e ficar escondido/perdido dentre os outros…Mas não faça da escrita uma obrigação, Gi… Ler só é gostoso quando o escrito foi escrito por inspiração, e não por "encomenda". Né?! :)Beijo enorme de quem muito quer bem – e não é de hoje :- )

  2. Simone Arrais 8 de março de 2011 às 21:25 Reply

    >Valha, nem sei se gostei mais do teu post ou do comentário do teu amigo Henrique… lol Ambos bem inspiradores… Por coincidência hj respondi a uma enquete no site da Ana Maria Braga: vc já escreveu ou escreve num blog? Pasme: só 65% dizem que não! lollada xoxo

  3. Joanita 9 de março de 2011 às 13:55 Reply

    >Uau! Que avesso perfeito! Uau!

  4. Kátia Laane 12 de março de 2011 às 9:12 Reply

    >Nooooooossa cunhada, que homem-aranha perfeito!!! E o avesso da outra toalha, heim??? ARRASOU!!!

  5. ♥ Nia 13 de março de 2011 às 9:52 Reply

    >Adooooro esse ultimo design, Tree of Fantasy! Não conhecia e é tão lindo 😀 Aposto que vai resultar numa peça linda!A toalhinha do Homem Aranha também ficou um must 😀 Boa combinação para o estilo das letras 😉 Para mim é sempre uma dificuldade escolher letrinhas :p Acho que é o meu calcanhar de Aquiles! LOLPara mim postar no blog é algo que flui.. não forço, não programo, sai naturalmente. Acho que a culpa é de todos os outros blogs que sigo e sempre me inspiram a partilhar :DSem duvida que o meu tema central são os crafts mas todo o ambiente que nos envolve também nos move e inspira as nossas artes, não é? 🙂 Postar sobre as nossas experiencias, passeios, até uma receita gostosa para quebrar a monotonia heheeh

  6. Rita 17 de março de 2011 às 11:07 Reply

    >Olá! Mto obrigada por passares tb no meu cantinho;) Que giro que temos 2 paixões em comum, não é? Eu realmente já fiz 2 niveis de italiano e ía agora para o 3º, no entanto afinal só abre em Setembro..vamos ver se nessa altura consigo ir, pois adoro mesmo essa lingua:)Olha já me ensinaste uma coisa..não sabia que os trabalhos que começamos e nunca acabamos são chamados de UFO's..que giro:)Estes teus trabalhos estão lindos! E o teu avesso é maravilhoso…não consigo que o meu seja assim..sinceramente não sei como é que voces fazem! Tenho muito a aprender ainda, afinal!beijinhos

  7. Regina Lúcia 19 de março de 2011 às 15:59 Reply

    >Não sou uma mãe rica mas tenho uma filha preciosa.Parabéns pelos trabalhos das toalhas as letras estão perfeitas e bem diferentes do que encontramos por aí. Bjs, sua mãe

  8. Fernanda Leão 21 de março de 2011 às 20:00 Reply

    >Te entendo perfeitamente, também adoro escrever, apesar de usar meu blog mais para mostrar meu trabalho do que para escrever… mas a falta de inspiração atinge a qualquer escritor, até os mais brilhantes! Aproveitando a ocasião: adoro a delicadeza dos seus bordados!

Deixe um comentário

