Herança

Como já falei em um post antigo, quase todas as mulheres da minha família fazem trabalhos manuais. Um dia, na casa da minha avó, entre as pilhas e pilhas de revistas que ela guarda, fui procurar monogramas para bordar uma toalha de banho para a filha de uma amiga que estava grávida. Encontrei coisas do “arco da velha”! Revistas de todos os tipos de trabalhos manuais. Claro que lá não tinha coisas só da vovó, mas da tia Zélia também. Ela, como não podia deixar de ser, adora trabalhos manuais e culinária.
Entre todas essas revistas de todos os tipos de trabalhos manuais, encontrei um livro. Não era o que eu procurava naquele momento, mas ele me chamou a atençao e resolvi levá-lo para dar uma olhada com mais calma. Quando cheguei em casa, fui foleá-lo e encontrei uma interessante historia. 

Como relatado no livro, Emífia, a autora, é uma mulher nascida na Grécia, neta de tecelã e filha de costureira. Começou nos trabalhos manuais aos 4 anos de idade. Não sei como ela veio para cá, mas o fato é que hoje ela é professora de artesanato aqui no Ceará! Entre os motivos mostrados no livro e as histórias contadas para a elaboraçao de cada um deles (ela mesma desenhou-os), pensei em fazer almofadas com alguns deles. A primeira está sendo terminada ainda (confesso que virou um WIP – Work in Progress, ou, em português, trabalho em andamento). Logo começo outras e vou mostrando aqui.

Beijinhos!

Essa é a capa do livro.

 

Essa é bela apresentação do livro.
Aqui a foto do livro a partir da qual comecei o meu trabalho.
Esse é o meu trabalho.
Ainda faltam os contornos em alguns lugares…
Marcado:,

5 pensamentos sobre “Herança

  1. Simone Arrais 24 de janeiro de 2011 às 23:35 Reply

    >Esse livro tem a sua cara! O bordado está lindo!

  2. Jud 25 de janeiro de 2011 às 1:26 Reply

    >Olá Gislene,Nossa!!!Adorei seus bordados, e esta almofada, modelo do livro vai ficar um espetáculo!!!!Já estou seguindo.Bjsss,jud-artes.

  3. escargopotte 25 de janeiro de 2011 às 7:22 Reply

    >lindo bordado, do jeito e estilo que gosto !beijinhos e otima semana

  4. Sâmia 25 de janeiro de 2011 às 7:56 Reply

    >Adorei o bordado, lindo!!!bjo,bjo,Sâmia

  5. ♥ Nia 25 de janeiro de 2011 às 8:50 Reply

    >Lindo trabalho!Esses achados do arco da velha são os mais bonitos tesouros que estavam escondidos!! 😀

Deixe um comentário

