Como tudo começou…

Em novembro do ano passado minha mãe, motivada pela reforma da casa da minha irmã, resolveu reformar a sala dela. Contratou uma arquiteta para ajudar, projetando móveis e sugerindo itens para a decoração. Projeto aprovado, após algumas modificações, e a reforma começou. Muita poeira com o trabalho com o gesso, pintura e troca do piso. Móveis no lugar e os itens da antiga decoração começaram a ser avaliados. 

Entre os artigos de decoraçao que a minha mãe já tinha, alguns saíram e outros foram mantidos. Para minha surpresa a arquiteta gostou de dois quadros que eu e minha irmã bordamos. Foi de uma revista de uma prima da mamãe. Eles devem ter pelo menos uns 15 anos… Nem lembrava direito deles, mas a arquiteta me fez olha-los de outra forma. Claro que minha mãe “deu um trato” lavando os bordados e a trocando a moldura. Achei que eles ficaram lindos de novo! E com essa história de “recuperar” esses quadros, não é que a prima da minha mãe encontrou a tal revista?! Imagine só que essa revista não trazia gráficos e sim fotos dos bordados. Ou seja, bordamos olhando para uma foto do bordado e sem chave de cores! Escolhíamos as cores mais parecidas com as da revista. Nem sempre tínhamos a mesma cor e tivemos então que mudar algumas. 😉

Fiquei orgulhosa em ver esses quadros ganharem novamente lugar de destaque na casa da minha mãe. Afinal, eles foram nossos primeiros “grandes” trabalhos e foi como tudo começou…

Beijinhos!

A revista da qual bordamos os quadros!

 

Molduras novas! 

 

Esse a minha irmã bordou. 

 

E esse fui eu!
Marcado:, , ,

5 pensamentos sobre “Como tudo começou…

  1. Simone Arrais 3 de janeiro de 2011 às 23:28 Reply

    >Os quadros estão lindos! Foi realmente uma grande estréia! lol Bjs!

  2. Janaina 4 de janeiro de 2011 às 11:11 Reply

    >Posso falar? De verdade? Com toda a sinceridade? Achei que o seu quadro e o da sua irmã ficaram melhores que os da revista! =)Bj!

  3. ♥ Nia 4 de janeiro de 2011 às 16:38 Reply

    >Conseguiram bordar só olhando pela foto?! Vocês são mesmo artistas!!! :DParabéns! Ficaram os dois excelentes!!!

  4. Fernanda Leão 9 de janeiro de 2011 às 9:37 Reply

    >Seus bordados são de uma delicadeza incrível. Parabéns!!! E obrigada pela visita lá na Fábrica de Ternuras, prazer em conhecê-la!Abraço.

  5. Pontinhos 9 de janeiro de 2011 às 18:15 Reply

    >Os quadros são lindos mesmo, muito delicados.Não gostaria de participar no nosso grupo? Venha e se inscreva.abraçosPontos e Pontinhos

Deixe um comentário

